Notícias

O que é câncer inguinal? Entenda a doença que tirou a vida de Anderson Leonardo

A morte precoce do cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode do Molejo, deixou os fãs abalados na tarde desta última sexta-feira, 26. Anderson Leonardo veio a óbito em decorrência das complicações de um câncer na região inguinal. Descubra mais detalhes sobre este tipo de tumor:

Para quem não sabe, o câncer inguinal afeta a região da virilha e é considerado pelos profissionais da área da saúde um fator raro. Este tumor tem o hábito de aparecer em decorrência de metástase de outros tumores, como cânceres de próstata, bexiga, colorretal, útero e outros da região do quadril.

O tumor inguinal afeta a pele, os tendões e os linfonodos que ficam na virilha. Os sintomas na forma em geral costumam surgir com um nódulo na região, dor, sangramentos e infecções secundárias, com febre, perda de apetite e perda de peso não justificada, informou o site G1.

O diagnóstico é realizado por meio da biópsia e o tratamento pode envolver radioterapia e quimioterapia, e até a cirurgia pode ser necessária em alguns casos específico. É válido ressaltar aqui, que uma vez que é diagnosticado logo no começo, o tumor pode ter chances consideráveis de cura, que diminuir conforme o grau de agressividade da doença.

O vocalista do grupo Molejo, Anderson Molejo foi diagnosticado com o câncer inguinal no primeiro semestre de 2022 e fez o tratamento. Nos últimos tempos, o cantor chegou a ser internado e seu quadro de saúde se tornou gravíssimo. Anderson Leonardo morreu aos 51 anos enquanto estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.

Anúncio da morte de Anderson Leonardo
O cantor e compositor, Anderson Leonardo, integrante do grupo Molejo, veio a óbito aos 51 anos de idade na tarde desta última sexta-feira, 26. A morte dele foi informada por sua equipe por meio de uma publicação no Instagram do grupo musical.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, informaram.

Anderson Leonardo estava hospitalizado há algumas semanas e foi encaminhado para a UTI nesta semana. O quadro de saúde dele era considerado gravíssimo.

Belo lamenta a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo

O Brasil perdeu na tarde desta sexta-feira (26), o vocalista do grupo Molejo. Anderson Leonardo faleceu aos 51 anos. No decorrer da manhã, Anderson, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve uma gradação em seu estado de saúde. Desde 2022, ele travava uma luta contra um câncer na região inguinal, na área da virilha. No decorrer de uma entrevista à CARAS Brasil, o cantor Belo (50) lamenta a morte do amigo.

“Anderson foi o cara que me recebeu aqui no Rio de Janeiro, eu e o Soweto. A primeira escola de samba que desfilei no Rio de Janeiro foi a Mocidade Independente de Padre Miguel, ala do Molejão, a convite dele. É uma perda gigante para nós, amigos. Seu legado nunca morrerá, ficará para sempre na música. Nosso maior HD de música, gênio!”, diz o cantor.