Notícias

LUTO NA GLOBO: Morre grande estrela da TV Brasileira, o nosso querido ATOR, após t… Ver mais

O renomado ator Paulo Hesse faleceu na última terça-feira, aos 81 anos, na cidade de São Paulo, onde estava internado devido ao Mal de Alzheimer. Sua trajetória artística, abrangendo teatro, cinema e televisão, deixa uma marca significativa na cultura brasileira.

O velório está agendado para a próxima quinta-feira, a partir das 9h da manhã, na Rua Dr. Luiz Migliano, 644, em São Paulo, seguido pelo sepultamento às 13h do mesmo dia.

Nascido em Caçapava, no Vale do Paraíba, Paulo Hesse iniciou sua carreira teatral em 1966, destacando-se em produções como “Macbeth”, “As Aventuras de Peer Gynt”, “O Santo Milagroso”, “Auto da Compadecida”, “Check Up” e “Alegro Desbum”. Nos anos 1970, sua carreira decolou com participações em diversas novelas, teleteatros e filmes.

Seus últimos trabalhos notáveis na televisão incluíram participações em “O Cravo e a Rosa”, “Desejos de Mulher” e “Água na Boca” (2008). No cinema, Hesse estreou em 1973 e contribuiu para filmes como “A Casa das Tentações”, “A Super Fêmea”, “O Signo de Escorpião”, entre outros.

Nas redes sociais, colegas de profissão prestaram homenagens, expressando tristeza pela perda. A atriz e diretora teatral Barbara Bruno escreveu: “Vá em paz, querido! Viva Paulo Hesse.” O ator e diretor teatral André La Torre relembrou a influência positiva de Hesse em sua carreira, agradecendo pelo aprendizado e destacando a leveza com que o colega trilhou seu caminho.

Paulo Hesse deixa um legado artístico notável e será lembrado não apenas por sua habilidade como ator, mas também por sua contribuição significativa à cultura brasileira.