Notícias

Chega ao fim as buscas pela pequena Ágatha Saraiva após ela ter sido raptada no portão de casa

Após um trabalho efetivo e incansável, a Polícia Civil do Paraná localizou a pequena Ágata Saraiva, de apenas 3 anos de idade, que se encontrava desaparecida desde o último dia 11 de janeiro. A pequena foi encontrada na noite desta terça-feira (30), em Minas Gerais.

Após inúmeras investigações de alta complexidade e exaustão, autoridades policiais conseguiram identificar a localização da menina e solicitou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. Particularidades sobre toda a operação serão entregues no decorrer da coletiva de imprensa que será realizada em Cascavel. Vale lembrar que até a última ordem não há confirmação se o casal acusado do crime foi preso.

O carro foi localizado na rua Raimundo Mascarello, no Loteamento Siena. Na tarde de sexta-feira (12), o Ministério Público do Paraná solicitou ao judiciário busca e apreensão de Ágata Sofia Saraiva. Entre o fim da tarde e a noite de 12 de janeiro, a Justiça ordenou a prisão do casal suspeito de sequestrar a menina.

Desde então, os envolvidos já foram considerados foragidos da Justiça. Diante disso, o Poder Judiciário acatou o pedido de prisão solicitado pela Polícia Civil de Cascavel, que investiga o caso. Os mandados foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra À Mulher, da Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos.

Vídeo mostra momento em que menina raptada pela mãe biológica no PR é resgatada pela polícia em MG

Um vídeo compartilhado pela Polícia Civil exibe exatamente o momento em que a pequena Ágatha Saraiva, de 3 anos, sequestrada pela mãe biológica no Paraná, foi resgatada pela polícia mineira na noite desta última terça-feira (30).

No registro, fica claro observar um veículo parado ao fim de uma rua sem saída, local onde a criança foi encontrada. Em seguida, a pessoa que faz a gravação caminha em direção a um carro estacionado e com sirene acessas. Ao abrir a porta do carro, a menina surge sentada no colo da delegada Fabíola Oliveira.

O homem então pergunta “tudo bem aí?”, momento em que Agatha e a delegada que vêm algum coisa no celular, olham para ele e sorriem. “Tá tudo bem”, diz a delegada, no que a menina repete a frase e consente com a cabeça.

De acordo com a polícia, Ágatha brincava em 11 de janeiro na frente da residência onde estava com a família acolhedora quando um carro se aproximou e o motorista falou com a menina. Depois disso, a pequena entrou no carro e não foi mais vista.

Mãe biológica e namorado presos
Após investigações, a policia contou que encontrou a localização da menina em Governador Valadares, em Minas Gerais, cerca de 1,6 mil quilômetros de Cascavel, e solicitou o apoio da Polícia Civil do estado. Ágatha, de acordo com os agentes, a menina se submeteu a exames e não há nenhum tipo de problemas.

“A menina Agatha passou por exame de corpo de delito, de lesões corporais na manhã de hoje [esta quarta (31)], já foi identificado que ela passa bem, estava bem. Ela está integra, não passou nenhum tipo de situação de risco com o casal”, afirmou o delegado Diego Ribeiro.