Ator que brilhou na TV agora vive na rua e desabafa sobre a dura realidade.
Thiago Baldini ganhou destaque nacional com sua atuação na novela “Êta Mundo Bom”, da TV Globo, em 2016. Posteriormente, participou de outra trama da emissora no mesmo ano, “Liberdade, Liberdade”. Além disso, teve trabalhos na Record, como “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”.
Uma queda dramática
Entretanto, a vida de Thiago Baldini sofreu uma reviravolta dramática devido à depressão, levando-o a viver nas ruas em 2018, conforme relatado em uma entrevista ao apresentador João Kleber. Ele lamentou a mudança radical em sua vida: “Eu tinha carro, dinheiro, frequentava os melhores restaurantes… Eu tinha a melhor profissão! Mas agora estão fechando as portas na minha cara”.
Vida nas ruas e frustrações
Desde então, Baldini foi visto vendendo água em semáforos no centro de Vilhena (RO), após atuar ao lado de grandes nomes como Larissa Manoela e Mateus Solano. Ele segurava uma placa com a palavra “sorria”.
Ciclo vicioso
Apesar de ter recebido uma oportunidade de trabalho na TV em 2019, voltando a fazer pegadinhas no programa de João Kleber, Baldini retornou às ruas após perder a esposa.
Consequências e prisões
Com dificuldades financeiras em 2020 devido à pandemia, Baldini acabou sendo preso por roubar o celular de um padre que o ajudava em Brasília.
Desespero e ameaças
Em agosto do ano seguinte, foi preso novamente por furto de um celular e por desacatar policiais.
Chamado por socorro
Mais recentemente, em março de 2022, Baldini foi detido após ameaçar funcionários de uma lanchonete em Campo Grande, sendo encontrado com outro celular furtado.
Conclusão e opinião
Thiago Baldini fez um desabafo doloroso no programa “Cidade Alerta”, da Record: “Ninguém me dá trabalho, me chamam de vagabundo”. Sua história serve como um alerta sobre os altos e baixos da fama e os impactos da depressão não tratada. Em vez de julgamento, talvez Baldini necessite de compaixão e apoio para superar seus desafios pessoais.