Notícias

Vizinho confessa ter matado e esquartejado menino que desapareceu após sair para andar de bicicleta no interior de SP

Suspeito contou, em depoimento à polícia nesta quarta-feira (18), que voltou para casa durante o crime para buscar uma serra e desmembrar o corpo de Mateus Bernardo, de dez anos, em Assis (SP).

O homem preso por suspeita de envolvimento no assassinato de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de dez anos, em Assis (SP), confessou o homicídio e deu detalhes sobre o crime à Polícia Civil, durante depoimento na tarde desta quarta-feira (18).

Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito, Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, relatou que ele e o menino foram até um rio, próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. No rio, conforme Luis Fernando, ocorreram “agressões”.

  • Para atrair a vítima, suspeito o chamou para fazer um piquenique

“Ele nos disse que houve um desentendimento entre os dois. Um arremessou pedras no outro, até que ele arremessou uma pedra na criança, e percebeu depois ali que ela já estava sem vida”, disse Tiago Bergamo, delegado responsável pelo caso.

Ainda conforme o delegado, o suspeito era amigo da família e se aproximou da vítima antes do crime.

Ele confessou à polícia que, durante o ataque, atingiu Mateus com uma pedra. Em seguida, voltou para casa para pegar uma serra e retornou ao rio para desmembrar o corpo da vítima.

“Depois disso, ele foi pegar uma serra e praticou tudo isso. Mas, como eu disse, as motivações e maiores detalhes ainda vão ser apurados”, completou o delegado.

A polícia informou que o crime aconteceu na quarta-feira, dia 11 de dezembro, data em que Mateus desapareceu após sair de casa para andar de bicicleta.

Durante buscas na casa do homem, a polícia encontrou animais mortos.