Apresentador partiu após 16 dias internado em São Paulo.
Na manhã do último domingo (18), amigos e familiares do apresentador e empresário Silvio Santos se despediram de seu corpo em um cemitério israelita no Morumbi, em São Paulo.
A cerimônia foi registra e os fãs não puderam entrar no local para ver o sepultamento, que ocorreu após uma cerimônia judaica.
Ainda no domingo, um dos médicos que atendeu Silvio Santos no hospital Albert Einstein fez uma homenagem ao apresentador.
Por meio de sua conta no Instagram, Victor Dornelas, que é geriatra, contou como foram as últimas semanas prestante cuidados aos famoso.
“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo“, disse Victor em um trecho da publicação onde compartilhou uma foto de Silvio.
A seguir, o geriatra falou do esforço da equipe no hospital para cuidar bem de Silvio e o amor da família do apresentador: “Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos“, declarou Victor, que ainda frisou o amor da família.
Qual a causa da morte de Silvio Santos?
De acordo com o boletim emitido pelo hospital Albert Einstein, Silvio Santos faleceu por contad e uma broncopneumonia. A doença seria em decorrência de um agravamento no quadro de H1N1, que já havia feito ele ser internado em julho.