Ex-jornalista da Globo não perdoa e detona show de Madonna no Rio: ‘Festa que o Diabo gosta’
O veterano jornalista, Alexandre Garcia, compartilhou um vídeo em suas redes sociais aonde surgiu massacrando o show de Madonna, que ocorreu no último sábado (4) em Copacabana, no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que a apresentação da estrela do Pop ocorreu no mesmo período em que municípios do Rio Grande do Sul estavam sofrendo por conta das fortes chuvas, coisa que irritou ainda mais o ex-jornalista da Globo
Na gravação publicada no YouTube, o comunicador chamou a apresentação gratuita da Estrela do Pop, que reuniu 1,6 milhão de pessoas, de “festa pornô”.
“Estaremos à altura da grandeza natural do nosso país? Porque temos contrastes. Enquanto há corpos de bebês boiando nas águas do Rio Grande do Sul, há festa pornô em Copacabana”, disparou Alexandre.
No mesmo vídeo, o veterano lê um trecho da crônica “Ai de Ti, Copacabana”, escrita por Rubens Braga, publicada na revista Manchete em 1959. O texto aborda um “castigo” do oceano para lavar os “pecados” de Copacabana.
Felipeh Campos dispara sobre Madonna: ‘Cancela essa mulher para sempre’
O colunista, Felipeh Campos, também compartilhou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (6) falando sobre a apresentação de Madonna, que ocorreu gratuitamente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (6).
Em seu perfil, o comunicador fez duras críticas à visibilidade que o show teve, enquanto o Rio Grande do Sul sofria com as enchentes provocadas pela chuva no estado. “Se a Madonna veio para o Brasil, se não veio, para mim, pouco importa! Meus olhares não estão em cima disso, os meus olhares estão em cima dessa catástrofe natural que aconteceu no Rio Grande do Sul, que nós sabemos que poderia ser evitada”, começou ele no desabafo.
“Catástrofe natural é um lance que a gente não consegue ter domínio”, afirmou. Em seguida, o jornalista fez críticas às pessoas que não querem fazer doações para ajudar as vítimas com a justificativa de que o valor fica para o governo. “O governo deve sim, ele tem obrigações, mas depois vamos cobrar do governo, primeiro vamos agir”.
“Primeiro, vamos fazer com que aquele povo que realmente está ali, moribundo… porque vocês já pararam para imaginar a quantidade de doenças que virão depois dessas enchentes, inclusive? Porque a história não para por aí”, continuou ele.
Ainda no desabafo, o comunicador menciona a doação de R$ 10 milhões realizada por Madonna ao Rio Grande do Sul. “Mais uma vez, é um poste fazendo xixi no cachorro, porque essa era uma obrigação do Rio de Janeiro e essa não era uma obrigação da artista, desembolsar R$ 10 milhões do bolso dela para colocar nas enchentes do Rio Grande do Sul, que ela nem conhece”, disse.
“Que eu fiquei satisfeito com a vinda da Madonna para o Brasil? Óbvio que não!”, declarou. O jornalista ainda criticou a ausência de incentivos a doações durante o show. “Não foi feito isso ou será que a Madonna não teve acesso? Inclusive, eu não vi uma aspas da cantora falando ‘pessoal, vamos doar’. Um post dela, olha só o impacto que seria se ela tivesse colocado um post somente para o Rio Grande do Sul. Nem isso ela fez, nem incentivou”.
“Vamos parar de hipocrisia, por mim, cancelava essa mulher para sempre”, prosseguiu. “Você deveria ter um pouco de consciência antes de subir naquele palco, fechar seus olhos com um zíper, como se nada tivesse acontecido. Acho que a pior catástrofe, além do Rio Grande do Sul, foi essa”, emendou ele.