Notícias

Homem invade escola e agride menina de 4 anos que abraçou seu filho; polícia investiga

Diretora da unidade também alegou ter sido agredida.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Mato Grosso do Sul investiga um homem por agredir uma criança de apenas 4 anos. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

O vídeo mostra o momento em que as crianças estava alinhadas durante a chegada na escola. A menina, vítima da agressão, se aproxima de um menino para dar um abraço – o menino é filho do agressor.

Após a aproximação entre as crianças, o homem entra na escola e empurra a menina, depois dispara contra a criança enquanto mantém o dedo em riste. Depois disso, ele sai do local e leva o filho junto.

Lione Balta, advogada da família da vítima, esclarece que as motivações ainda não foram esclarecidas. “Ninguém sabe o motivo. Não tem uma explicação plausível para o que aconteceu”, disse.

O crime aconteceu na Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça e funcionários, que testemunharam o caso, prestaram depoimento à polícia. Ainda segundo a diretora da unidade, o homem já havia orientado o filho a agredir a menina.

Além do empurrão na criança, o homem também é acusado de agredir a diretora da unidade. A mulher, uma idosa de 69 anos, afirma que teve seu braço apertado com força e ainda foi empurrada.

Video (clique aqui)

Em depoimento à polícia, o homem alegou que o filho tem “fobia e não gosta que abracem ele”. Ele ainda alegou que se arrependeu de sua atitude enquanto ia embora com o filho e que,  por isso, retornou à escola e se encaminhou à sala da direção.

Segundo o boletim de ocorrência, nesse momento, ele teria orientado o filho a agredir a menina caso fosse abraçado novamente. O caso continua sendo investigado pela polícia.